Blog da Leardi

Dicas para superar a sazonalidade e fazer uma goleada de vendas

  • 05/07/2018

Corretor de imóveis você tem sofrido com a queda das vendas e feriados prolongados e agora durante a Copa do Mundo parece que os clientes sumiram?

Quando vem aquele feriado prolongando é quase inevitável que a rotina de trabalho do corretor de imóveis não seja afetada, pois a maioria dos clientes viajam ou aproveitam a folga para reunir a família. E por isso que alguns corretores de imóveis quase entram em pânico quando pensam em feriado prolongado.

E esse fenômeno não acontece somente durante a Copa, provavelmente você teve o mesmo frio na barriga durante o… Carnaval e festas de final de ano, pois essas datas produzem o mesmo tipo de efeito. É o que costuma ser chamado de sazonalidade de vendas e, ao contrário do que muitos pensam, isso não acontece só aqui no Brasil.

Cada país é afetado de diferentes formas pelo seu próprio calendário de feriados e festividades. Para ajudar os corretores de imóveis nessa tarefa tão desafiadora, nós selecionamos algumas dicas que podem ajuda-lo em qualquer período sazonal de vendas. Confira!

Aproveite o tempo livre para aprender mais


O que você acha que os atletas fazem depois que a temporada acaba? Se você pensa eles simplesmente largam tudo para curtir as férias, está bem enganado! Os atletas de alto desempenho continuam em uma rotina de treino, menos intensa, durante os períodos longe das competições.

Aproveite esse tempo de agenda livre para afiar o machado, talvez você não consiga vender tanto quanto gostaria durante esse período, mas conseguirá se assegurar que voltará com tudo assim que o momento de baixa terminar.

Procure os antigos contatos

Sabe aqueles clientes que visitaram o imóvel ou foram até o estande de vendas ainda estão em cima do muro? Talvez você os tenha deixado de lado, mas pode ser um bom momento para tentar um novo contato. Já que a sazonalidade pode dificultar a prospecção de novos clientes, que tal abordar os antigos?

Na pior das hipóteses, você poderá realizar uma nova qualificação desses clientes, eliminando do seu funil de vendas aqueles que já não têm interesse algum.

Melhore o seu poder de contornar objeções

Muitas objeções como “não temos dinheiro agora” podem ser facilmente contornadas com um vamos analisar o financiamento imobiliário, “o imóvel está muito caro” pode ser contornado com um desconto para comprar já, e muitas outra objeções podem ser contornadas. Na maioria das vezes o seu cliente só está na defensiva por insegurança ou medo de estar cometendo uma atitude impulsiva ou de não fazer um bom negócio.

Para finalizar não deixe de explorar cada uma dessas dicas que compartilhamos. Você vai perceber como vender em tempos de sazonalidade não é uma coisa de outro mundo!




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